Notícias

No catálogo da Ateliê Editorial: Dicionário Grego-Português

Primeira obra de tal envergadura em Língua Portuguesa, o Dicionário Grego-Português, agora em volume único, é uma valiosa ferramenta de trabalho para pesquisadores, tradutores, professores e estudantes. Coedição Editora Mnema. Acesse aqui.

_ Aproximadamente 50 mil entradas
_ Vocabulário do Novo Testamento
_ Verbetes complexos em quadros explicativos
_ Informações dialetais
_ Etimologia
_ Definições e exemplos
_ Regência nominal e verbal

Daisi Malhadas foi docente e pesquisadora na área de língua e literatura grega e no curso de pós-graduação na linha de Teoria do Drama da Unesp Campus Araraquara. Pela Ateliê, publicou Tragédia Grega – O Mito em Cena e organizou o Dicionário Grego-Português.

Maria Celeste Consolin Dezotti possui graduação em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Araraquara(1974), especialização em Literatura e civilização grega pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Araraquara(1975), mestrado em Linguística e Língua Portuguesa pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho(1988) e doutorado em Letras (Letras Clássicas) pela Universidade de São Paulo(1997). Atualmente é Professor Assistente Doutor II da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e Membro de corpo editorial da Calíope (UFRJ). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literaturas Clássicas. Atuando principalmente nos seguintes temas: Aristófanes, comédia grega, gênero, mito, épica e tragédia.

Maria Helena de Moura Neves é professora emérita pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, é licenciada em Letras (em Português-Grego e em Alemão) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, doutora em Letras Clássicas (Grego) pela Universidade de São Paulo, livre-docente (Língua Portuguesa) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. É bolsista de Produtividade em Pesquisa – nível 1A do CNPq e foi membro do comitê de Letras e Linguística do CNPq (1994-1997; 2007- 2010). Atualmente é professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie e da UNESP – Araraquara. É Coordenadora do Grupo de Pesquisa Gramática de usos do português do CNPq. Pesquisa particularmente a teoria funcionalista da linguagem, as relações entre texto e gramática e a história da gramática. É autora de vários livros e coautora dos dicionários: Dicionário grego-português (5 volumes, 2006; 2007; 2008; 2009; 2010) editados pela Ateliê Editorial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *