Descrição
PREFÁCIO – Ivan Vilela
INTRODUÇÃO
DO DOMINGO DO PENSAMENTO AO CORPO MIDIÁTICO
- Análise do Discurso e Tropicalismo
- A Metáfora no Canto e o Lugar do Poético na Análise do Discurso
- Tropicalismo e Arquivo de Brasilidade
- Formação / Circulação / Recepção Discursiva: Ler, Ver, Ouvir o Arquivo Hoje
- Identidade Tropicalista-antropofágica: Uma Concepção Contemporânea
ARQUIVO TROPICALISTA: ENTRE A POESIA, A POLÍTICA E A CIRCULAÇÃO MIDIÁTICA
- Da Guerrilha Cultural nos Canais do Sistema ao Ministro Hacker
- Entre a Luta Armada e o Desbunde: O Tropicalismo e a Política
- O Poeta Contemporâneo: A Reinvenção da Baianidade
- “Banda Larga Cordel”: A Síntese do Político, do Poético e do Midiático
- Produção de Subjetividade: O Movimento do Sujeito da Formulação à Recepção
A VOZ QUE FALA NA VOZ QUE CANTA: METAMORFOSES DO CANCIONISTA
- Samba, Bossa Nova, Geração dos Anos 1960: Os Discursos da Canção
- O Recado da Síncopa: Da Formação Inconsciente à Formação Social
- Mediação / Circulação: O Discurso Mestiço da Canção
- Outras Bossas: Linhas Descontínuas do Dizer Convincente
A VOZ QUE CANTA NA VOZ QUE FALA: DO CANCIONISTA AO MINISTRO
- Ser Só / Só Ser: O Samba Paradoxal
- Gil Contracultural
- Tempo Mítico e Cronológico: O Sertanejo Cosmopolita
- O Fim da Canção: Crise da Voz que Fala na Voz que Canta
- Do Popular ao Pop: Encruzilhada da Canção e da Política
- A Voz da Fala do Sujeito Ministro: Atualização da Rede de Recados
CONSIDERAÇÕES FINAIS – AVIVAR O VELHO E ATIÇAR O NOVO: A RECEPÇÃO COMO (RE)CRIAÇÃO
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
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