Descrição
- Apresentação – Lélia Parreira Duarte
- A Recusa da Morte em a Ordem Natural das Coisas, de António Lobo Antunes – Cid Ottoni Bylaardt
- Com um Retardamento Custoso: Temporalidade e Conhecimento em Grande Sertão: Veredas – Clara Rowland
- Os Meninos de Ouro, de Agustina Bessa-Luís: Vibrações de uma Sombra numa Folha de Papel – Dalva Galvão
- O Halo da Morte: Recato de Um Certo Oriente, de Milton Hatoum – Denis Leandro Francisco
- Figurações da Morte em Conhecimento do Inferno, de António Lobo Antunes – Eugênio Drumond
- Estética Barroco e Figurações da Morte, em Balada da Praia dos Cães, de J. Cardoso Pires – Flávia Nascimento
- Os Cus de Judas, de António Lobo Antunes: Configurações de um Discurso Errante – Glaura Siqueira Cardoso Vale
- Somos Todos Homines Sacri: uma Leitura Agambiana de Maria Judite de Carvalho – Helena Carvalhão Buescu
- Ruy Belo e a Errância na Linguagem: Figurações e Ficção da Morte – Ida Ferreira Alves
- Maria Judite de Carvalho: Seta Despedida não Volta ao Arco – Lélia Parreira Duarte
- De Profundis, Valsa Lenta, de José Cardoso Pires – Luci Ruas
- Também de Sangue e de Toda Palavra de Romance Vive o Homem, ou a Paixão Segundo os Infiéis, de Julieta Monginho – Maria Theresa Abelha Alves
- Paisagens de João Cabral: a Luz pelas Trevas e a Morbidez – Matildes Demétrio dos Santos
- De que Morre a Infância? Uma Leitura de Gente Feliz com Lágrimas, de João de Melo – Monica Figueiredo
- Morrer e Renascer: a Aura Mítica em Florbela, de Hélia Correia – Renata Soares Junqueira
- O Sono sob as Pálpebras: Visualidade e Perpetração da Morte em Poemas de Augusto de Campos e de Fernando Aguiar – Rogério Barbosa da Silva
- E Morres e Transmudas-te em Matéria Radial de Escrita: sobre a Finitude na Ficção de António Lobo Antunes – Silvana Maria Pessôa de Oliveira
- (Não) Tenho Medo de Fantasmas: sobre a Morte e a Herança a Partir de uma Leitura do Diário de Kafka – Tatiana Salem Levy
- De como Exorcizar Fantasmas: Sem Nome, de Helder Macedo – Teresa Cristina Cerdeira
Avaliações
Não há avaliações ainda.