Poemas que Não Escrevemos Juntos
R$ 75,00
Ana Waldman Vogt, a Aninha, filha querida, minha e de Berta Waldman, nasceu no dia 8 de fevereiro de 1976 e muito, muito cedo foi embora, no dia 24 de setembro de 1995. Passou como uma estrela cadente no céu escuro de nosso abandono, abandonando, com sua meiga ausência, a presença triste da solidão.
Há anos, Berta me deu uma cópia dos poemas que Aninha havia escrito nos anos 1980 e início dos anos 1990, num caderninho espiralado com o título Meu Livro de Poemas Feitos por Mim. Na caixa dos esquecimentos, estavam os poemas de Aninha, o poema que José Paulo Paes fez para ela, e a ela dedicou, e três cartas dirigidas a ela, em resposta aos poemas que dela recebeu. Estão aqui, reunidos nesta polifonia.
O livro, agora, registra também a separação dos gestos, no tempo e no espaço, produzindo um diálogo poético, que não existiu, mas que existe na intenção posta em concerto de sons e imagens que, embora estranhas entre si, soam a estranheza como familiaridade: Poemas Que Não Escrevemos Juntos. [Carlos Vogt]
Descrição
Nota Introdutória
O Eclipse do Amor
Brilho
Flor Amor
Quebra-Cabeça
Alma Calma
Idiossincrático
Jasmim
Reloginho
Movimento
Forró
Mamãe
Permanência
Sentimentos
Piratas
Papai
Esconjuro
Cantiga
Saudades
Você está
Cadência
Fulano de Tal
Cançãozinha da Indiferença
Aninha
Habilidade Romântica
O Pavão
Tempo e Poesia
Fim
Lavanderia
Ah que flor tão linda
Negócios à Parte
Interrogação
Inadiável
Num banheiro caiu
Vaidade
Vida
Passado a Limpo
De noite no parque
Novos Provérbios Antigos
Desejos
Equilíbrio
A gaveta se abre
Permanência
O Balanço da Vida
Prestidigitação
Pequeno Bilhete
Paciência
O Gato e o Rato
Autossuficiência
Um menino
Crime e Castigo
Meus Olhos
Romântico
O poeta grita
Nonsense
Cumplicidade
Sinais Comuns
Consequências
Móbile
Ave Solta
Receita de Metafísica
Amigas para Sempre
Pergunta Retórica
Esperança
Do Amor Enigma
Paixões
Pangloss Revisitado
Menina Doente
Empate
O Apelo
Corretor
Balancete
Lero-Lero
Medo
Fortuna
Racional × Sentimental
Da Lógica dos Sentimentos
Câmara Escura
Através do Espelho
Saudades
Casa Editora
Imobilidade
Metamorfose
Papai
O Fim da Poesia
Pelos olhos da paixão
Carta de José Paulo Paes e Dora para Ana, 6.10.1990
Carta de José Paulo Paes para Ana, 3.11.1990
Carta de José Paulo Paes para Ana, 27.12.1990
Informação adicional
| Peso | 0,580 kg |
|---|---|
| Dimensões | 15 × 25 × 0,7 cm |
| Ano | 2026 |
| Edição | 1ª edição |
| Encadernação | brochura |
| ISBN | 978-65-5580-195-8 |
| Páginas | 112 |
1 avaliação para Poemas que Não Escrevemos Juntos
Você precisa fazer logged in para enviar uma avaliação.
Autores

Carlos Vogt é poeta e linguista. É Professor Titular na área de Semântica Argumentativa e coordenador do Labjor, da Unicamp. Foi reitor da Unicamp de 1990 a 1994 e vice-presidente da SBPC de 2001 a 2005. Além de inúmeros artigos e ensaios, publicou vários livros, entre eles Ilhas Brasil, O Intervalo Semântico (ambos pela Ateliê) e Mascarada e Cafundó – A África no Brasil.

Ateliê –
Mais novo lançamento do poeta Carlos Vogt.