Descrição
Introdução: Conhecimento para Quê?
primeira parte: O Desenho do Texto
1. Design – A Alma do Texto
2. Mas… O Que É Mesmo um Texto?
3. Gêneros, Tipos Textuais e Domínios Discursivos
4. Referenciação Criativa
5. Uso Criativo da Metonímia: Um Processo de Projeção
6 .Vivendo Histórias e Fazendo Projeções
7. Comparações e Metáforas como Projeções
8. Projeções por Esquemas de Imagem
9. Aspectos Funcionais dos Processos de Projeção
10. O Som da Linguagem no Texto Escrito
segunda parte: Escrevendo Ficção
1. Conselhos Iniciais
2. Primeiros Passos: As Ideias
3. Passo Seguinte: Sinopse e Escolha do Gênero
4. Os Personagens
5. Tempo e Espaço
6. O Conflito: Estrutura dos Plots
7. Plots Secundários ou Subplots
8. Pontos de Vista Narrativos
9. Diálogos
10. Revisão
Epílogo: O que é um Escritor?
Referências Bibliográficas
Avaliações
Não há avaliações ainda.