Design do Livro, O – 3a ed.
R$ 130,00 R$ 65,00
3 edição, revisada e com ortografia atualizada
O maior desafio do designer de livros não é criar um objeto bonito, mas descobrir a melhor maneira de servir às palavras do autor. O premiado artista gráfico americano Richard Hendel e outros oito designers apresentam, neste volume, alguns de seus mais importantes projetos visuais. Hendel analisa a escolha do formato, a seleção dos tipos, a disposição da mancha, entre outros aspectos. Traduzida pela primeira vez para o português, esta obra é de grande valia aos profissionais do meio editorial.
Tradução: Geraldo Gerson de Souza e Lúcio Manfredi
Coleção Artes do Livro n.1
Descrição
Leia-me
Introdução
1. Parecendo com Livros
Livros para os Dias de Hoje
As Verdades Efêmeras
E Daí?
A Taça de Cristal Quebrou?
2. O Design Começa Aqui
O Design de High Lonesome
O Design de O Design do Livro
3. Como os Designers Trabalham
David Bullen
Ron Costley
Richard Eckersley
Sandra Strother Hudson
Mary Mendell
Anita Walker Scott
Humphrey Stone
Virgina Tan
Glossário
Outras Leituras
Índice
Informação adicional
Peso | 0,880 kg |
---|---|
Dimensões | 19 × 27,5 × 1,7 cm |
Edição |
3a edição |
Encadernação |
Capa dura, Ilustrado |
ISBN |
978-65-5580-030-2 |
Páginas |
244 |
Ano |
2023 |
Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.
Autores

Richard Hendel é diretor de produção e designer da editora da University of North Carolina, Chapel Hill. [Foto: University of Massachussets Library]
Avaliações
Não há avaliações ainda.