Teorias da Comunicação: Muitas ou Poucas?
R$ 28,00
Fora de estoque
No início dos anos 1990, o professor norte-americano Charles Berger suscitou um instigante debate ao questionar, num artigo, por que haviam tão poucas teorias da comunicação. Seu colega, Robert Craig, replicou com um texto que fazia a pergunta oposta. Este livro organizado por Luiz Martino, professor da UnB, retoma essa problemática e coloca a questão sob outros pontos de vista. Os artigos aqui reunidos contribuem, assim, para renovar as discussões epistemológicas da Comunicação.
Descrição
Apresentação — Osvando J. de Morais
Uma Questão Prévia: Existem Teorias da Comunicação? — Luiz C. Martino
- Referências Bibliográficas
Por que Existem tão poucas Teorias da Comunicação? — Charles R. Berger
- Porque isto aconteceu
- Heranças históricas
- A obsessão metodológica
- Aversão a arriscar-se
- Autoinclusão
- Possíveis paliativos
- Experiências em formação de pós-graduação
- Alterando valores
- Grandes questões
- Conclusão
- Agradecimentos
- Referências Bibliográficas
Por que Existem tantas Teorias da Comunicação? — Robert T. Craig
- Definição de teoria e outras curiosidades
- Gênero misturados
- Teoria e prática
- O futuro da teoria da comunicação
- Referências Bibliográficas
- Muitas & Poucas: A Dupla Personalidade das Teorias da Comunicação — Luiz C. Martino
- Por que existem tão poucas teorias da comunicação?
- O estado do campo
- O déficil teórico
- Por que existem tantas teorias da comunicação
- O que é teoria?
- Muitas ou poucas?
- Conclusão
- Referências Bibliográficas
Informação adicional
Peso | 0,375 kg |
---|---|
Dimensões | 13 × 20 cm |
Encadernao | |
ISBN |
978-85-7480-359-3 |
Pginas |
144 |
Edio |
1ª |
Ano |
2007 |
Encardenao |
Brochura |
Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.
Autores


Luiz C. Martino é Doutor em Sociologia pela Universidade René Descartes, Sorbonne, Paris-V e pesquisador do CNPq, onde coordena a Linha de Pesquisa Teorias e Tecnologias da Comunicação, do Programa de Pós-Graduação.

Robert T. Craig é teórico da comunicação americano da University of Colorado, Boulder, que recebeu seu bacharelado em fala na University of Wisconsin-Madison, e seu mestrado e doutorado em comunicação pela Michigan State University.Nasceu em 10 de maio de 1947 em Nova York, EUA. [Foto: University of Colorado, Boulder]
Avaliações
Não há avaliações ainda.