Fora de estoque

Teorias da Comunicação: Muitas ou Poucas?

R$ 28,00

Assunto: Comunicação

Fora de estoque

No início dos anos 1990, o professor norte-americano Charles Berger suscitou um instigante debate ao questionar, num artigo, por que haviam tão poucas teorias da comunicação. Seu colega, Robert Craig, replicou com um texto que fazia a pergunta oposta. Este livro organizado por Luiz Martino, professor da UnB, retoma essa problemática e coloca a questão sob outros pontos de vista. Os artigos aqui reunidos contribuem, assim, para renovar as discussões epistemológicas da Comunicação.

Descrição

Descrição

Apresentação — Osvando J. de Morais
Uma Questão Prévia: Existem Teorias da Comunicação? — Luiz C. Martino

  • Referências Bibliográficas

Por que Existem tão poucas Teorias da Comunicação? — Charles R. Berger

  • Porque isto aconteceu
  • Heranças históricas
  • A obsessão metodológica
  • Aversão a arriscar-se
  • Autoinclusão
  • Possíveis paliativos
  • Experiências em formação de pós-graduação
  • Alterando valores
  • Grandes questões
  • Conclusão
  • Agradecimentos
  • Referências Bibliográficas

Por que Existem tantas Teorias da Comunicação? — Robert T. Craig

  • Definição de teoria e outras curiosidades
  • Gênero misturados
  • Teoria e prática
  • O futuro da teoria da comunicação
  • Referências Bibliográficas
  • Muitas & Poucas: A Dupla Personalidade das Teorias da Comunicação — Luiz C. Martino
  • Por que existem tão poucas teorias da comunicação?
  • O estado do campo
  • O déficil teórico
  • Por que existem tantas teorias da comunicação
  • O que é teoria?
  • Muitas ou poucas?
  • Conclusão
  • Referências Bibliográficas

 

Informação adicional

Informação adicional

Peso 0,375 kg
Dimensões 13 × 20 cm
Encadernao
ISBN

978-85-7480-359-3

Pginas

144

Edio

Ano

2007

Encardenao

Brochura

Avaliações (0)

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Autores

Autores

Charles R. Berger

Charles R. Berger

Charles R. Berger (1939-2018) - foi professor emérito na área de comunicação na Universidade da Califórnia, Davis. [Foto: Universidade da Califórnia, Davis]  

Luiz C. Martino

Luiz C. Martino

Luiz C. Martino é Doutor em Sociologia pela Universidade René Descartes, Sorbonne, Paris-V e pesquisador do CNPq, onde coordena a Linha de Pesquisa Teorias e Tecnologias da Comunicação, do Programa de Pós-Graduação.

Robert T. Craig

Robert T. Craig

Robert T. Craig é teórico da comunicação  americano da University of Colorado, Boulder, que recebeu seu bacharelado em fala na University of Wisconsin-Madison, e seu mestrado e doutorado em comunicação pela Michigan State University.Nasceu em 10 de maio de 1947 em Nova York, EUA. [Foto: University of Colorado, Boulder]

Carrinho
Entrar

Não tem uma conta?