Notícias

A obra ‘Plinio Martins Filho, Editor de Seu Tempo’, publicada pela WMF Martins Fontes, e escrita por Ulisses Capozzoli, está na lista de mais vendidos, categoria não-ficção, da Publishnews

A obra Plinio Martins Filho, Editor de Seu Tempo, publicada pela WMF Martins Fontes, e escrita por Ulisses Capozzoli, está na lista de mais vendidos, categoria não-ficção, da Publishnews. O título já está à venda no site da Martins Fontes (clique aqui) e conta a trajetória de vida e editorial de Plinio Martins Filho.

No livro, Capozzoli não se limita à narrativa do biografado, mas a insere no quadro muito mais amplo da historicidade, acompanhando a trajetória e as contribuições de editores internacionais. Com rigor, Capozzoli dá conta das profundas transformações tecnológicas que impulsionariam a produção editorial, mas também das metamorfoses históricas mais amplas, quer no plano internacional, quer no nacional. A narrativa de Ulisses Capozzoli se consubstancia em deliciosa prosa poética, com momentos de inspirado lirismo.

Plinio Martins Filho – Mestre e doutor em Editoração pela ECA-USP, onde leciona, e atua no mercado editorial há cinquenta anos (Perspectiva, Edusp e Ateliê Editorial). É autor e organizador de vários livros, entre eles Edusp – Um Projeto Editorial e Manual de Editoração e Estilo, vencedor em 2017 do Prêmio Jabuti de melhor livro de Comunicação. Coordena a coleção Artes do Livro, da Ateliê Editorial, e é editor da LIVRO – Revista do Núcleo de Estudos do Livro e da Edição da USP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *