Notícias

Ateliê Editorial participa, em formato virtual, da 20ª edição da Feira do Livro da Editora UFPR – confira as obras em oferta no site

FEIRA DO LIVRO acontece de 12 e 17 de setembro de 2022 com descontos especiais. Em Curitiba, a feira é realizada em parceria com a EDITORA UFPR, que este ano celebra sua 20ª Edição

O tradicional evento de Curitiba, XX Feira do Livro Editora UFPR e 41ª Semana Literária Sesc, será realizado em setembro em formato presencial e virtual. O evento ocorre de 12 a 17 de setembro na Praça Santos Andrade, com transmissão pelo site, e terá a participação de mais de 50 editoras universitárias, editoras comerciais e livrarias. A Ateliê Editorial está presente em formato virtual com uma seleção de livro em oferta em seu site (CLIQUE AQUI).

20 anos de Feira do livro

A feira do livro UFPR completa 20 anos em 2022. Ao longo desse período, do qual dez anos teve parceria com o SESC, tem buscado contribuir para a formação de novos leitores, ampliar o acesso a bens culturais – em especial ao livro –, e criar cenários para o debate de temas literários, culturais e científicos, favorecendo, com isso, a formação de educadores, estudantes e comunidade.

A feira busca também divulgar a produção acadêmica de uma grande quantidade de editoras universitárias que expõem em estande próprio e outras que expõem no estande da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU).

Semana Literária

Com o tema “Territórios Imaginários: vozes em trânsito”, o evento contará com diversos autores, escritores, jornalistas, pensadores, artistas e professores para participarem de debates, mesas-redondas, exposições, lançamentos de livros, palestras, sessão de autógrafos, oficinas e apresentações artísticas.

De acordo com os organizadores do evento, o tema central será desdobrado em cinco eixos de discussão: as fronteiras da linguagem; histórias em trânsito; (des)dizeres do corpo; diálogos entre memórias e rio-terra: a terceira margem. Nesta edição, a Semana Literária se propõe a ser um espaço de reflexão, leituras e discussões sobre os espaços que habitamos, territórios geográficos e simbólicos, imigração e fronteiras, trânsitos, pertencimento e ancestralidade.

Ateliê Editorial

A história da Ateliê Editorial começa em 1995, com o objetivo de discutir a importância do livro como objeto que, para além de bonito, seja um projeto estético que possa servir da melhor maneira às palavras do autor. Por isso, todos os detalhes são levados em conta: o melhor papel, projeto gráfico, belas ilustrações, imagens tratadas com delicadeza, textos preparados e revisados com atenção.

O nome escolhido, Ateliê Editorial, reflete o cuidado e o capricho com que a casa realiza suas edições. O trabalho é artesanal, feito como em um ateliê de arte, priorizando o conceito do livro como um suporte material digno da boa literatura. Por isso, as publicações da Ateliê primam pela atenção ao conteúdo, à forma e à expressão, com o objetivo de celebrar o livro como um objeto de desejo e admiração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *