Notícias

Ateliê Editorial publica a terceira edição de ‘O Design do Livro’

A Ateliê Editorial publica a terceira edição, revisada e com ortografia atualizada, da obra O Design do Livro, de Richard Hendel. Com a tradução de Geraldo Gerson de Souza e Lúcio Manfredi, o livro faz parte da Coleção Artes do Livro. Richard Hendel é diretor de produção e designer da editora da University of North Carolina, Chapel Hill.

O maior desafio do designer de livros não é criar um objeto bonito, mas descobrir a melhor maneira de servir às palavras do autor. O premiado artista gráfico americano Richard Hendel e outros oito designers apresentam, neste volume, alguns de seus mais importantes projetos visuais. Hendel analisa a escolha do formato, a seleção dos tipos, a disposição da mancha, entre outros aspectos. Traduzida pela primeira vez para o português, esta obra é de grande valia aos profissionais do meio editorial.

Dividido em três partes (Parecendo com Livros, O Design Começa Aqui e Como os Designers Trabalham), a obra discute diversos temas, como Livros para os Dias de Hoje, O Design de High Lonesome e os trabalhos de David Bullen, Ron Costley, Richard Eckersley, Sandra Strother Hudson, entre outros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *