Notícias

Ateliê Editorial realiza o lançamento e sessão de autógrafos do livro ‘A Lua do Oriente e Outras Luas’, de Christina Stephano de Queiroz, na Livraria da Vila

A Ateliê Editorial e a Livraria da Vila realizam, na quinta-feira, 8 de setembro, a partir das 18h, o lançamento e sessão de autógrafos da obra A Lua do Oriente e Outras Luas, de Christina Stephano de Queiroz. A Livraria da Vila fica na rua Fradique Coutinho, 915 – Vila Madalena, São Paulo.

A Lua do Oriente e Outras Luas refaz, em análise pioneira, o percurso biográfico e intelectual de uma personalidade das mais singulares da cena cultural brasileira. Jamil Almansur Haddad foi considerado por muitos poeta menor, subversivo, pornográfico. Manteve relações ambíguas com a Semana de Arte Moderna e a Geração de 45. Christina Stephano de Queiroz toma o poeta Jamil da perspectiva do brasileiro filho de imigrantes libaneses e o devolve à historiografia literária como um brasileiro em busca de uma identidade. Autor de difícil classificação, a etiqueta que talvez melhor lhe convenha é a de poeta maldito. A rigorosa pesquisa de Christina inclui documentos, estudos críticos e poemas inéditos, que devolvem à historiografia literária brasileira, em toda a sua riqueza, uma obra até aqui injustamente esquecida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *