.
.
Comunicação e Identificação – Ressonâncias no Jornalismo
Mayra Rodrigues Gomes
Este livro toma o jornalismo como referência para investigar a constituição imaginária, discursiva, das relações humanas. A autora faz essa reflexão sob um duplo ponto de vista: o individual, ou seja, das representações sociais, e o grupal, das associações entre essas representações. Retomando a contribuição de teóricos como Derrida, Deleuze e Foucault, Comunicação e Identificação questiona de que modo as identificações se consolidam e as subjetividades se constroem..
R$ 37 | 14 x 21 cm | 200 páginas
.
.
Fetichismos Visuais – Corpos Erópticos e Metrópole Comunicacional
Massimo Canevacci
O antropólogo italiano Massimo Canevacci rediscute o conceito marxiano de Fetisch para compreender as contradições da cidade contemporânea. A alteração das relações entre seres humanos e mercadorias envolve fetichismos visuais disseminados, sobretudo, pela tecnologia digital. Esse novo estilo de vida mistura publicidade, moda, música, arte e design – não mais mercadorias clássicas. Isso exige, então, uma “metodologia estupefata”, polifônica, que dê conta das mutações na metrópole comunicacional.
R$ 45 | 14 x 21 cm | 336 páginas
.
.