Notícias

Começa hoje: 24ª Festa do Livro da USP: Ateliê Editorial participa presencial e on-line

A 24ª Festa do Livro da USP começa hoje. A Ateliê Editorial participa no presencial – no Espaço Verde, ilha 3 – e pelo site (www.atelie.com.br). Descontos de no mínimo 50%. O evento acontecerá entre os dias 9 e 12 de novembro.

Acessos para a Festa presencial:

Metrô: Linha Amarela – Estação Butantã

CPTM: Linha Esmeralda – Estação Cidade Universitária

Linhas circulares: 8012-10; 8022-10 e 8032-10

Carro: Portaria 1 (Av. Afrânio Peixoto); Portaria 2 (Av. Escola Politécnica); Portaria 3 (Av. Corifeu de Azevedo Marques)

A FESTA

Organizada anualmente pela Edusp desde 1999, a Festa do Livro da USP é um evento já tradicional na Universidade de São Paulo que procura aproximar editoras e leitores, oferecendo livros de qualidade a um preço especial.

Em 2022, a Festa deixa de ser virtual e volta à sua concepção inicial: um encontro somente presencial com os livros e os amigos! Acontecerá entre os dias 9 e 12 de novembro. Confira aqui a seleção de editoras participantes.

Ateliê Editorial

A história da Ateliê Editorial começa em 1995, com o objetivo de discutir a importância do livro como objeto que, para além de bonito, seja um projeto estético que possa servir da melhor maneira às palavras do autor. Por isso, todos os detalhes são levados em conta: o melhor papel, projeto gráfico, belas ilustrações, imagens tratadas com delicadeza, textos preparados e revisados com atenção.

O nome escolhido, Ateliê Editorial, reflete o cuidado e o capricho com que a casa realiza suas edições. O trabalho é artesanal, feito como em um ateliê de arte, priorizando o conceito do livro como um suporte material digno da boa literatura. Por isso, as publicações da Ateliê primam pela atenção ao conteúdo, à forma e à expressão, com o objetivo de celebrar o livro como um objeto de desejo e admiração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *