Notícias

LANÇAMENTO: ‘Engenharia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável’

Ateliê Editorial realiza o lançamento da obra Engenharia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável, organizada por José Roberto Castilho Piqueira e Laurindo de Salles Leal Filho. O livro já está à venda no site (Clique aqui). Projeto gráfico de Negrito Produção Editorial e capa da Casa Rex, por Gustavo Piqueira.

Segundo Francis Bogossian, Presidente da Academia Nacional de Engenharia: Muitas das grandes transformações materiais experimentadas pela humanidade nos últimos trinta anos tiveram como protagonista a Engenharia, que, parafraseando o poema que constitui o Posfácio deste livro, foi “cúmplice da inovação na magia da arte do Como-Fazer”. De fato, com recursos, gerenciamento e árduo trabalho, a Engenharia é capaz de prover soluções técnicas para as mazelas materiais do mundo, mas nunca poderá prescindir de líderes íntegros, idealistas e ousados, mas também lúcidos e responsáveis para apontar o caminho capaz de levar ao progresso e bem-estar da humanidade. 


Gustavo Piqueira é autor de mais de 30 livros nos quais mistura livremente texto e imagem, ficção e não ficção, design, história e tudo mais que encontrar pela frente. À frente de sua Casa Rex, também é um dos mais reconhecidos designer gráficos do país, com mais de 500 prêmios recebidos. Pela Ateliê Editorial publicou Morte aos Papagaios, a tradução do irreverente A História Verdadeira, escrito no século II por Luciano de Samósata, Clichês Brasileiros. Para mais informações sobre seus projetos de design: www.casarex.com; para seus livros: www.gustavopiqueira.com.br

José Roberto Castilho Piqueira possui graduação em Engenharia Elétrica pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (1974), mestrado em Engenharia Elétrica pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (1983), doutorado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1987) e livre-docência em Controle e Automação pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1997). É presidente do Conselho Superior do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN) e membro efetivo da Academia Nacional de Engenharia.    

Laurindo de Salles Leal Filho possui graduação em Engenharia de Minas pela UFMG (1984), mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Minas pela UFMG (1988), doutorado em Engenharia Mineral pela USP (1991) e pós-doutorado no Imperial College of Sciences and Technology (1994). É professor titular de Tratamento de Minérios da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e membro da Academia Nacional de Engenharia.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *