Notícias

‘O Design da Escrita’, de Antônio Suárez Abreu, de volta ao catálogo da Ateliê Editorial

De volta ao catálogo da Ateliê Editorial, em segunda edição revista e modificada, a obra O Design da Escrita, de Antônio Suárez Abreu. O livro é dedicado a todos aqueles que desejam, por necessidade profissional ou por simples desejo estético, ir além de produzir um texto burocraticamente correto, claro e coerente. Oferece para isso sugestões originais sobre como introduzir uma ideia nova num texto e sobre como desenvolvê-la, buscando uma boa posição argumentativa ou, simplesmente, a sedução do leitor.

Ensina, também, a partir da moderna ciência cognitiva, como utilizar pequenas histórias, comparações e metáforas para dar maior consistência e criatividade ao texto. Em sua segunda parte, com inúmeros exemplos, explica os passos mais importantes para quem deseja escrever textos de ficção, como uma crônica, um conto ou um romance. Trata-se de um livro que visa responder a uma necessidade não apenas dos estudantes das áreas de Letras, Jornalismo, Marketing, Direito, mas também de pessoas que, exercendo profissões que não dependem tanto da escrita, desejam saber como escrever com criatividade e beleza.

Antônio Suárez Abreu foi professor-associado da USP e, atualmente, é professor titular de Língua Portuguesa da Unesp. Já publicou dezenas de artigos nas áreas de linguística funcional, argumentação e estilística. Seus escritos, frutos de sua experiência como docente e pesquisador, são plenamente acessíveis aos leigos em linguística. Entre vários livros, publicou Curso de Redação (Editora Ática), A Arte de Argumentar – Gerenciando Razão e Emoção e Gramática Integral para o Domínio da Língua Padrão (ambos pela Ateliê Editorial).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *