A Ateliê preparou o guia 50 Livrarias de Buenos Aires, feito especialmente para quem deseja explorar o mundo literário da cidade portenha. O consumidor poderá adquirí-lo na Loja Virtual com um desconto de 15%, até o final de julho.
De autoria da jornalista Adriana Marcolini, com fotos de Alejandro Lipszyc, o guia contém informações básicas e histórias saborosas sobre as 50 livrarias portenhas selecionadas pela autora. Inclui desde as enormes, que lembram um supermercado, até as pequenas, super-acolhedoras. A obra é inédita no Brasil e rende homenagem a Buenos Aires, cidade que foi considerada Capital Mundial do Livro pela Unesco, no período de 2011 a 2012. Traz mapas de localização das livrarias e muitas dicas.
Buenos Aires tem uma sólida tradição livreira construída lentamente e favorecida por fatores externos, como a guerra civil na Espanha (1936-1939), que levou vários editores espanhóis a emigrar para a Argentina. A cidade tem uma livraria para cada seis mil habitantes. Elas fazem parte da identidade portenha: estão espalhadas por todos os lados e atendem aos mais diferentes interesses. São a expressão da pluralidade de pensamento, resistindo às crises e às ditaduras com suas livrarias especializadas, grandes redes e livrarias de bairro. Há ainda as librerías de saldo, que vendem obras esgotadas, as de viejo, equivalentes aos nossos sebos, e as antiquárias.
11 x 19 cm | 160 páginas
Compre o guia com 15% de desconto
.
.
Clique para ampliar o mapa de livrarias do centro de Buenos Aires:
1 thoughts on “O guia essencial para sua viagem a Buenos Aires”