Arte Invisível ou a Arte do Livro, A
R$ 69,00
Ao folhear um livro, o leitor nem sempre – ou quase nunca – se dá conta das escolhas gráficas e tipográficas feitas pelo designer. No entanto, é essa preocupação constante do profissional que faz uma publicação ser mais bonita e mais fácil de ler. Este pequeno volume traz um conjunto de citações de especialistas sobre o design e a edição de livros. Uma das frases, de Richard Hendel, define bem o ofício: “”Se a impressão é a arte negra, o design do livro pode ser a arte invisível”.
Informação adicional
Peso | 0,380 kg |
---|---|
Dimensões | 7,5 × 10 × 1,2 cm |
ISBN |
85-7480-177-1 |
Páginas |
160 |
Edição |
2ª |
Ano |
2008 (1ª edição: 2003) |
Encadernação |
Capa dura |
2 avaliações para Arte Invisível ou a Arte do Livro, A
Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.
Autores
Plinio Martins Filho é doutor em editoração pela USP e atua no mercado editorial há mais de 35 anos. Foi professor de Editoração na Anhembi Morumbi e leciona no curso de Editoração na ECA-USP. Trabalhou durante dezoito anos na Editora Perspectiva. Trabalhou como diretor-presidente da Edusp. Trabalha na Biblioteca Brasiliana Mindlin.
Geraldo Jesuino da Costa –
Bela peça gráfica. Conteúdo aquém do esperado.
Guilherme Tavares –
O livro é interessante, composto apenas de breves citações de variados autores, no estilo “minuto de sabedoria”. Portanto não há muito aprofundamento. Além disso, tenha em mente que trata-se de um mini-livro, menor que a palma da mão. Ele tem apenas 10 centímetros de altura. Este formato decepciona pelo preço e também porque a redução das letras não permite ler o conteúdo das imagens incluídas na obra. Acho que as fotos no site deveriam deixar mais evidente o tamanho diminuto da obra.