Fora de estoque

Design do Livro, O

R$ 98,00

Fora de estoque

O maior desafio do designer de livros não é criar um objeto bonito, mas descobrir a melhor maneira de servir às palavras do autor. O premiado artista gráfico americano Richard Hendel e outros oito designers apresentam, neste volume, alguns de seus mais importantes projetos visuais. Hendel analisa a escolha do formato, a seleção dos tipos, a disposição da mancha, entre outros aspectos. Traduzida pela primeira vez para o português, esta obra é de grande valia aos profissionais do meio editorial.

Tradução: Geraldo Gerson de Souza e Lúcio Manfredi

Descrição

Descrição

Leia-me

Introdução

1. Parecendo com Livros

  • Livros para os Dias de Hoje
  • As Verdades Efêmeras
  • E Daí?
  • A Taça de Cristal Quebrou?

2. O Design Começa Aqui

  • O Design de High Lonesome
  • O Design de O Design do Livro

3. Como os Designers Trabalham

  • David Bullen
  • Ron Costley
  • Richard Eckersley
  • Sandra Strother Hudson
  • Mary Mendell
  • Anita Walker Scott
  • Humphrey Stone
  • Virgina Tan

Glossário

Outras Leituras

Índice

Informação adicional

Informação adicional

Peso

0 , 798 kg

Dimensões

19 × 27 , 5 × 1 , 8 cm

Encadernao

ISBN

85-7480-100-3

Pginas

224

Edio

Ano

2006 (1ª edição: 2003)

Encardenao

Capa dura

Avaliações (1)

1 avaliação para Design do Livro, O

  1. Lilian Queiroz

    Um material rico para profissionais da área e demais interessados em desvendar os mistérios por traz dos livros e sua composição. Um exemplar que convida sutilmente: Vamos elaborar um livro?

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Autores

Autores

Richard Hendel

Richard Hendel

Richard Hendel é diretor de produção e designer da editora da University of North Carolina, Chapel Hill. [Foto: University of Massachussets Library]

Carrinho
Entrar

Não tem uma conta?