Notícias

Três obras publicadas pela Ateliê Editorial estão de volta ao catálogo

Três obras publicadas pela Ateliê Editorial estão de volta ao catálogo, são elas Gênero do Cuidado – Desigualdade, Significações e Identidades, de Nadya Araujo Guimarães e Helena Sumiko Hirata; Cocanha – Várias Faces de uma Utopia, de Hilário Franco Júnior; Literatura Grega: Irradiações, de Donaldo Schüler. Os livros estão em promoção no site da editora (o desconto não é válido para o cupom 40off).

Em Gênero do Cuidado, as sociólogas Nadya Araujo Guimarães e Helena Sumiko Hirata desenvolvem um estudo das análises sobre o trabalho doméstico não remunerado, sobre o emprego doméstico, sobre as carreiras “femininas”, sobre as políticas sociais e regimes de bem-estar, bem como as reflexões sobre solidariedade de gênero e vida comunitária. Dividido em oito capítulos, as autoras realizaram um diálogo em torno da sociologia do trabalho com outras disciplinas, como a psicologia social, a psicodinâmica do trabalho, a sociologia econômica e a sociologia política.

Já em Cocanha – Várias Faces de uma Utopia, Hilário Franco Júnior discorre sobre a lenda da cidade de Cocanha e suas diversas versões. Cocanha, terra de fartura, ociosidade, juventude e liberdade. Surgida na França medieval, essa terra maravilhosa que atendia aos anseios profundos de muita gente enraizou-se no imaginário de vários povos nos séculos seguintes, inclusive no Nordeste brasileiro. Neste livro, o leitor encontrará as diversas versões da lenda – incluindo a de São Saruê, a Cocanha brasileira.

Para finalizar, em Literatura Grega: Irradiações, o premiado escritor Donaldo Schüler desenvolve um trabalho eficaz sobre a uma das culturas mais importantes do mundo. O autor elabora uma escrita se apoiando nos temas em torno dos gêneros, líricos e narradores da literatura grega, passando pelas clássicas obras Ilíada e Odisseia, além disso, Schüler destaca os Historiógrafos, Romancistas, Pensadores, Oradores e Teatrólogos. “A arte narrativa renasce revigorada, quando, transcorridos séculos, se liberta de tutelas. A epopeia e o romance, o limite e o ilimitado, determinam os polos da invenção. Os gêneros gregos continuam a gerar”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *