Notícias

ÚLTIMO DIA: Ateliê Editorial está presente na XVIII Feira do Livro da UFSCar com catálogo em oferta

Entre os dias 13 e 15 de junho ocorre a décima oitava edição da feira do livro da UFSCar, no campus de São Carlos, interior de São Paulo (250Km da capital). Além da tradicional venda de livros com descontos de 25% de vinte editoras e de até 70% nos livros da EdUFSCar, haverá uma série de eventos culturais para diferentes públicos ocorrendo ao longo da semana. A feira acontece no Saguão da Biblioteca Universitária, ao lado da Livraria EdUFSCar, das 9h às 20h. A Ateliê está presente com obras em desconto. Mais informações no site da EdUFSCar (clique aqui).

Mapa para chegar à feira
A Ateliê Editorial

A história da Ateliê Editorial começa em 1995, com a publicação de O Mistério do Leão Rampante, de Rodrigo Lacerda. O objetivo da editora era – e ainda é – discutir a importância do livro como objeto que, para além de belo, seja um projeto estético que possa servir da melhor maneira às palavras do autor. Por isso, todos os detalhes são levados em conta: o melhor papel, um projeto gráfico agradável, tipo de letra adequado a cada título, belas ilustrações, imagens tratadas com delicadeza, textos preparados e revisados com atenção.

O nome escolhido, Ateliê Editorial, reflete o cuidado e o capricho com que a casa realiza suas edições. O trabalho é artesanal, feito como em um ateliê de arte, priorizando o conceito do livro como um suporte material digno da boa literatura. Por isso, as publicações da Ateliê são realizadas com esmero. Elas primam pela atenção ao conteúdo, à forma e à expressão.

Todos os projetos são realizados como se fossem únicos, para garantir a qualidade das edições e para manter a identidade da editora, criada sob a filosofia de celebrar o livro como um objeto de desejo e admiração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *